domingo, 25 de maio de 2008

Sacerdotisa - Capítulo três

Notas iniciais: No capítulo anterior, Linna é reconhecida ao santuário como a sacerdotisa de Athena. Sua festa continua.

ººººº

Um tempo depois, Kiki, que havia chegado ao santuário no dia da festa, vai falar com Mu:

—Mu – sama, desculpa o atraso...

—Kiki? Você ainda não tinha terminado seus afazereres?

—Isso mesmo, mas eu terminei tudinho e vim logo pra cá!

— Então está bem — disse Mu.

—Mu – sama, ela que é a Linna? — disse Kiki apontando para a dona da festa.

—Sim. Porém a trate com mais respeito Kiki, ela é agora a nova sacerdotisa do santuário.

— Eu posso ir cumprimentá-la?

—Deve — foi a resposta de Mu.

Linna conversava com algumas amazonas quando Kiki chegou logo seguido por seu mestre.

— Olá senhorita Linna. Eu sou Kiki, o aprendiz do mestre Mu.

—Olá Kiki, não precisa agir assim para comigo, pode me chamar apenas de Linna que está ótimo — disse Linna se agachando e apoiando as mãos em seus joelhos para ficar com os olhos diretos aos de Kiki.

— Então está bem Linna!

—Ahh Kiki! Prometa-me uma coisa antes de ir?

—Claro.

—Se divirta bastante! Coma tudo de gostoso que você encontrar!

—Claro!! — e Kiki saiu com um grande sorriso no rosto.

Quando Linna se ergueu novamente ela se deparou com Mu:

—Tem certeza que quer arriscar a comida acabar? — e deu risada. Linna sorriu e disse:

—Ele é um garotinho muito simpático Mu, não fale assim dele.

— Eu estava apenas brincando — respondeu o ariano.

E a festa se seguiu, todos continuaram se divertindo até o fim. As pessoas começaram a ir embora, no dia seguinte as coisas voltariam ao normal no santuário. Linna foi para casa de seu irmão.

—E então, se divertiu muito durante a sua festa? — disse Camus

—Sim! Foi maravilhoso — disse Linna já em seu habitual vestido branco.

—Que bom que gostou, sacerdotisa de Athena! — disse o aquariano sorrindo.

—É... — respondeu Linna sonhadora. Ela estava muito feliz.

—Bom, então até amanhã, eu vou pro sofá agora.

—Ah, nisan! Athena me disse que em breve eu terei uma casa, portanto logo você volta pra sua cama, sim?

—Não se preocupe com isso. Boa noite irmã.

—Boa noite nisan.

A noite se estendia no santuário, porém algumas pessoas ainda não estavam dormindo, dentre elas se encontrava Mu e Linna. Mu estava deitado em sua cama, com um dos braços embaixo da nuca, olhava para o teto com um sorriso em seus lábios:

— Linna...

—Mu – sama? O senhor ainda está acordado?

—Kiki!? O que faz acordado a essa hora da noite?

— Eu vim ver se o senhor precisava de algo, eu já ia me deitar.

— Obrigado, mas não há necessidade.

—Ah, tudo bem então — Kiki ficou calado por alguns instantes ainda na porta do quarto de Mu. Após essa pausa ele retomou —Mu – sama? O senhor estava pensando na Linna não estava?

Mu não respondeu, apenas fechou seus olhos.

— Boa noite mestre Mu — e Kiki foi para a sala deitar - se em seu colchão. Ele mantinha um sorrisinho maroto em seus lábios — hehe!

Enquanto isso, Linna estava deitada de bruços olhando as estrelas e sentindo o ar fresco da noite em seu rosto. Ela não conseguia esquecer certos olhos angulados:

— Droga, mas no que eu estou pensando — disse para si mesma, baixinho — É melhor que eu durma — parou um pouco, olhou mais as estrelas e disse com um pequeno sorriso no rosto como se estivesse se rendendo aos seus pensamentos — será que devo contar carneirinhos?

Após algumas horas o dia começava a amanhecer no santuário, a manhã chegou quente, prometia que o dia seria de grande calor. Logo cedo, pouco tempo depois que o sol nasceu, Shaka chegava em aquário:

—Camus! Bom dia!

—Ah, Shaka. Bom dia.

—A Linna já acordou?

—Eu acho que não, pode ir acordá-la se quiser.

Diante da resposta do aquariano, Shaka foi à direção ao quarto sentou-se na cama de Camus e disse animadamente:

—Bom dia Linna!

—Hum? Shaka? Que horas são?

—Hora de você rever todo o santuário. Abri mão de minha meditação habitual para passar o dia lhe mostrando o lugar. Vamos aproveitar que hoje será um dia de muito sol. Estarei lhe esperando na sala — nem mesmo deixou Linna responder.

A jovem de cabelos azuis então se sentou, olhou para o céu claro e pensou:

— Mas que belo dia! — e foi tomar um banho e colocar a mesma roupa de sempre. Quando ela arranjaria roupas novas?

Ela saiu do quarto e foi para sala:

—Estou pronta Shaka, podemos ir.

—Certo. Até mais Camus.

— Até mais nisan.

—Até.

Então os dois desceram as escadarias conversando animadamente.

Falaram com Shura, Miro e Death Mask quando foram descendo as casas.

Assim que estavam para chegar à primeira casa, Linna ficou um pouco diferente, Shaka apesar de estar com seus olhos fechados, não deixou de percebeu isto, mas nem comentou nada sobre o cavaleiro de Áries.

Assim que passaram por todas as casas Shaka disse:

—Irei levar você ao campo de treinamento aos cavaleiros.

Chegando lá, Linna viu Aioria e Marin coordenando alguns treinamentos à ascendentes à cavaleiros.

— As coisas realmente não mudaram muito desde que eu parti.

—Espero que você esteja gostando de ficar aqui.

—Dessa vez não vou fugir, não precisa se preocupar.

Shaka sorriu, sabia que não deveria forçar Linna a contar sobre o que ouve antes e depois de ter saído do santuário, quando ela estivesse pronta, ele estaria lá para ouvi-la se ela precisasse. Shaka a levou por alguns jardins até chegarem em mais um campo aberto para treinos, o dia já estava muito quente. Neste campo estava Mu passando exercícios ao seu discípulo Kiki.

—Vamos Kiki, faltam mais mil!

— Mu – sama! Tudo isso ainda? Hoje está muito quente!

—Deixa de moleza!

Enquanto Kiki continuava seus exercícios, Linna observava Mu a distância, ela brincava com seus dedos enquanto fazia isto. Shaka não pode deixar de sorrir e apenas ficou parado também observando o treinamento de Kiki.

Após o término dos exercícios do garoto:

— Ah, acabei! Posso ir me lavar Mu – sama?

—Pode ir — dizendo isso Kiki saiu correndo em direção aonde Linna estava. Neste meio tempo Mu tira sua camiseta e se senta em uma pedra:

—Hoje realmente está muito quente! — ele diz.

Linna nesse momento fica envergonhada e desvia o olhar de Mu para Shaka:

—Am, eu acho que devemos continuar, vamos? — assim que Linna disse isso, Kiki a viu:

—Linna! Que bom que veio, Mu – sama! A Linna está aqui!

Mu se espanta com a presença da jovem. Levanta-se, veste sua camisa e vai a direção a ela:

—Linna, como está?

— Eu, estou bem Mu, e você?

— Eu estou bem também.

—E você, como está Kiki? — perguntou Linna.

—Ahh, eu estou ótimo Linna – chan! Apenas um pouco esgotado por causa dos exercícios que o mestre Mu me passa! Eu estava indo me refrescar em um lago, não gostaria de ir lá e conhecê-lo?

—Eu, realmente aprecio seu convite Kiki, mas...

—Ahh irmãzinha, por favor! Assim você aproveita para se refrescar também! Ou vai me dizer que você tem medo de água? Se for isto não se preocupe! O mestre Mu não deixará que você se afogue.

—Kiki! A Linna deve ter mais o que fazer, você não acha?

—Mas Mu – sama...

—Não, é que eu realmente não tenho roupas para trocar se eu fosse a um lago agora — disse Linna sorrindo um pouco envergonhada, ela começava a gostar cada vez mais de Kiki — eu prometo que assim que eu tiver uma roupa pra isso a gente vai, está bom assim?

—Ahh, está ótimo! Não é Mu – sama? Não se preocupe irmãzinha, o mestre Mu irá lhe salvar se você...

—Kiki, você não deveria estar no lago? — disse Mu interrompendo seu discípulo de lhe deixar em situações constrangedoras.

—Até mais Linna! Eu espero você para ir no lago também, é uma promessa?

—Sim, é uma promessa — respondeu Linna sorrindo ao garoto. Kiki foi correndo para o lago com um sorrisinho no rosto.

— Mu, eu estava mostrando o santuário à Linna, gostaria de vir conosco?

— Eu ainda tenho algumas coisas para fazer hoje e preciso tomar um banho. Mais tarde eu encontro vocês. E Linna, espero que me perdoe pelo Kiki.

— Ah, imagina, eu estou mesmo querendo relaxar um pouco na água, mas eu realmente não tenho roupas e...

—É isso Linna! Vamos aproveitar e passar na casa da costureira que fez o seu vestido — disse o virginiano.

—Eu não sei...

—Bom Mu, estamos indo então. À tarde almoçaremos no salão principal. Até mais — E saiu com Linna que teve tempo apenas de dar um sorriso para Mu que disse tchau aos dois.

—Shaka, você não gosta mesmo que eu fale né?

—Ora Linna, pra que? Você ia dizer que não queria dar trabalho a ninguém. Certo? — Shaka diz para uma Linna que vira o rosto se rendendo a um sorriso.

Chegando à casa da costureira Shaka diz:

— Olá. A sacerdotisa está precisando de algumas roupas e também de roupas de banho, porém ela estava com vergonha de lhe pedir.

—Linna – sama! Imagina! Será com maior gosto que lhe farei algumas roupas. Por favor, entre!

—Linna, mais tarde eu volto para lhe buscar — disse Shaka — Até mais!

— Ahh senhorita! Tenho um ótimo tecido aqui para lhe fazer um biquíni. Venha, venha! Você está mesmo precisando de vestidos novos!

—Eu não sei nem como lhe agradecer, desculpa o trabalho.

—Não é trabalho algum! E o meu filho é um grande sapateiro, pedirei a ele que lhe faça calçados novos também.

Alguns vestidos, camisetas, saias, blusas foram projetados, inclusive dois biquínis, um azul e um amarelo, para a sacerdotisa.

— Em breve você já estará com as suas novas roupas e nunca mais se sinta envergonhada em pedir a mim que faça mais vestimentas! Eu faço com o maior gosto! A propósito, você ainda está na casa de seu irmão?

—Sim, mas em breve Athena me disse que terei minha própria casa.

—Quando isto acontecer, não deixe de me avisar.

—Claro, avisarei com certeza. Porém não precisa se preocupar, agora que eu estou bem de saúde novamente eu faço questão de vir aqui para experimentar as roupas!

—Como desejar senhorita.

Algum tempo depois Shaka apareceu para buscar Linna, que já o esperava do lado de fora da casa da costureira.

— Podemos ir Linna? — disse ele se aproximando.

—Sim, vamos almoçar? Estou faminta!

—Vamos.

Linna e Shaka foram conversando até o salão do almoço. Alguns cavaleiros conhecidos por ela estavam lá para almoçar hoje, dentre eles Miro, Aioria, Saga e Kanon. A sacerdotisa e o virginiano sentaram próximos a eles:

—Olá Linna, passeando hoje? — disse Kanon.

— Sim, revendo o santuário, finalmente — Linna disse sorrindo.

— Que bom — respondeu Kanon

—Neste momento chega Mu e um Kiki saltitante:

—Linna! Você devia ter vindo com a gente para o lago! A água estava uma delícia! — disse Kiki. Mu começava a ficar um pouco constrangido com seu aprendiz.

—Amanhã ela provavelmente poderá ir com vocês Kiki — disse Shaka.

—Sério Linna – irmãzinha?! Que bom! Né, Mu – sama! Amanhã depois dos meus exercícios você pode ir lá com a gente, certo?

—Eu.. acho que pra mim está bem esse horário — disse Linna um pouco envergonhada.

—Aeee! — respondeu Kiki. Mu já havia sentado e esperava o diálogo acabar.

—Vejamos... Aonde mais gostaria de ir hoje Linna? — disse Shaka

—Gostaria que você me levasse para ver algumas paisagens e jardins. O santuário continua mesmo muito bonito!

—Linna, por que você saiu daqui a anos atrás? — pergunta Saga

—Eu realmente não gostaria de falar sobre isso por enquanto, eu mesma não me lembro de tudo que aconteceu — enquanto ela falava sobre isso seu rosto se tornara tenso.

—Está certo — respondeu Saga

—O que viu hoje em seu passeio? — disse Miro para Linna.

—Revi o campo de treinamentos para cavaleiros e algumas paisagens bonitas. Também vi o fim do treinamento de Kiki.

—Você foi ao campo hoje? Eu não lhe vi — disse Aioria

—Eu te vi, você estava conversando com a Marin. Eu não quis atrapalhar o treinamento dos cavaleiros então nem cumprimentei vocês dois — disse Linna para o leonino. Miro deu uma risadinha.

Então as panelas e travessas foram trazidas à mesa. E todos os presentes almoçaram conversando animadamente. Após o almoço, os cavaleiros voltariam às suas atividades habituais.

— Irmãzinha! Espero você amanhã no mesmo horário que você nos encontrou hoje!

—Estarei lá Kiki, não se preocupe.

Mu acompanhou Shaka para mostrar o santuário à sacerdotisa. Foram mostrados alguns jardins, alguns até mesmo Linna não conhecia, um deles foi o que Mu encontrou a garota há alguns dias.

— Bom, aproveitando que você tem companhia Linna, eu vou embora, ainda tenho algumas coisas para fazer. A gente se vê, pois mais a noite eu passo lá pra lhe ver. Até mais, Linna, Mu.

—Até mais — foi a resposta dos dois.

Shaka pensava enquanto seguia seu caminho:

—Eu realmente não precisava fazer meus afazeres agora, poderia deixar para depois. Mas eu quero deixar aqueles dois sozinhos um pouco.

Enquanto isso no jardim:

— Desse lugar eu me lembro. Só não me lembro bem, como vim parar aqui — disse Linna pensativa olhando em volta.

— Não se preocupe, na hora certa você irá se lembrar. Vamos pensar em coisas boas agora, esqueçamos aqueles dias que você permanecia doente — disse Mu.

—Sim, você está certo. Gostou da festa ontem? Eu adorei!

—Claro, sua festa foi ótima — respondeu Mu.

—A decoração estava linda!

—Você também

—Eu... Dei sorte em achar uma costureira tão boa então. Obrigada Mu.

Mu estava estranhando, o que dera nele para lhe falar assim? Iria deixar a garota constrangida.

—Você também estava muito bonito. Eu quero dizer, vocês cavaleiros ficam muito bem com suas armaduras.

—Bondade sua Linna.

—Bem, eu acho que já vou indo então, está começando a escurecer.

—Certo, deixa que eu lhe acompanho até a casa de aquário.

ººººº

Notas finais: No próximo capítulo Linna finalmente irá para o lago, junto de Kiki e ninguém menos que Mu :D

Nenhum comentário: